Home > Notícias

PlayStation 3 também terá música, quadrinhos e vídeos à venda online

Para trazer console de volta aos lucros, Sony aposta em serviços e novos recursos, como sensores de movimento e exibição de imagens 3D.

IDG News Service

19/11/2009 às 18h24

Foto:

A Sony espera trazer o PlayStation de volta aos lucros em 2010 com a adição de novos acessórios e a expansão de serviços online, informou a empresa na quinta-feira (19/11). Os esforços para colocar o negócio de games novamente nos trilhos terão foco em diversas áreas, incluindo uma redução no custo do próprio console.

A Sony já havia reduzido recentemente o preço do PlayStation 3 no varejo, e a diminuição de custos em manufatura e distribuição serão algumas das chaves para fazer dinheiro com o aparelho. A Sony também quer ampliar o uso de sua plataforma PlayStation Network, que já distribui jogos para o PS3 e o PlayStation Portable.

Música e quadrinhos

Conteúdo não relacionado a games, como vídeo, já vem sendo oferecido junto com os games. Este serviço foi estendido a clientes do Reino Unido, da França, da Alemanha e da Espanha. Quadrinhos digitais vão compor a oferta de produtos no Japão e nos Estados Unidos a partir de dezembro, e um serviço de download de música já está nos planos para o Japão.

Em 2010, um kit de desenvolvimento não relacionado a games para a PlayStation Network será liberado para encorajar os produtores de conteúdo a desenvolver para a plataforma. A PlayStation Network atraiu até hoje 33 milhões de usuários, dos quais cerca de 5,4 milhões se conectam diariamente. Pouco mais de 25% acessam a PlayStation Store, cujas vendas devem triplicar este ano, atingindo 561 milhões de dólares.

Com leitor Blu-ray e saída de video em alta definição, o PlayStation 3 é peça-chave da Sony para oferecer conteúdo 3D às residências no ano que vem, e a Sony disse hoje que vai oferecer uma atualização de firmware que adicionará recursos 3D a todos os consoles PlayStation 3.

Em 2010 a Sony planeja lançar o Motion Controller, um controlador de mão que pode captar e estimar movimentos e aceleração. O acessório PlayStation Eye, uma câmera com capacidade de reconhecimento de imagens, também será lançado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail