PlayStation 4 terá suporte para até 16 pessoas em Party Chat

Recurso poderá ser testado por integrantes do Preview Program do PlayStation. Sony também lançará atualização para app de second screen

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/playstation-4-tera-suporte-para-ate-16-pessoas-em-party-chat/
Clique para copiar

Jogadores de PlayStation 4 receberão em breve uma novidade em seus consoles. Em um post no blog oficial da marca nesta terça-feira (4), a Sony confirmou que está finalizando testes com recursos voltados para a função Party Chat, em que usuários podem se reunir em grupos para conversar por voz.

Além de melhorias na qualidade de áudio e na conexão de rede, a companhia vai dobrar o número de integrantes que podem ingressar em uma mesma sala: de oito para 16 pessoas. Para efeito de comparação, jogadores no Xbox One podem reunir até 12 pessoas em uma única party – número este que também era de oito usuários até 2015. Outra funcionalidade é que o app de segunda tela do PS4 nos tablets e celulares poderá ser usado para digitar textos na party.

A atualização ainda está em fase de testes, e o firmware ainda não tem uma data de lançamento oficial. Jogadores interessados em experimentar o recurso podem se inscrever no Preview Program do PlayStation, porém a função de até 16 pessoas em um mesmo chat não estará disponível para usuários que não estiverem inscritos no programa.

Com informações: PlayStation Blog

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site