PlayStation 5 terá jogos com carregamento instantâneo entre telas

Em vídeo divulgado para acionistas, Sony demonstrou do que a próxima geração de consoles será capaz. Aparelho deve ser lançado em 2020

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/playstation-5-tera-jogos-com-carregamento-instantaneo-entre-telas/
Clique para copiar

A Sony já confirmou que não lançará o PlayStation 5, ou seja lá como se chamará o sucessor do PS4, em 2019. Também declarou oficialmente que o videogame terá mais poder de processamento, retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4 e mais algumas funções. Agora, mais informações foram divulgadas pela própria empresa, que reforçou a possibilidade de jogar títulos do console atual no próximo aparelho e suporte para PlayStation VR.

Tudo isso foi confirmado durante uma apresentação de estratégia conduzida pela companhia, que descreve o novo console apenas como “a próxima geração”. E com direito a uma prévia do que promete ser um dos principais destaques do dispositivo: o tempo de loading nos jogos. Em um vídeo curto exibido nesse evento, a Sony demonstrou o carregamento de telas no PS5 usando Spider-Man, da Insomniac Games. Enquanto o PS4 leva cerca de oito segundos, o sucessor carrega em menos de um segundo. O PS5 também lida melhor com mapas dinâmicos que carregam porções do jogo conforme o usuário se move pelo ambiente, evitando carregamentos repentinos.

Apesar do foco na próxima geração, a Sony garante que o PlayStation 4 continuará como uma peça chave na geração de lucros para a empresa pelos próximos três anos. Além disso, a fabricante quer atrair um número maior de novos jogadores assim que o console for lançado. E também aumentar os investimentos no negócio de cloud, mas sem deixar de lado alternativas tradicionais – para isso, já confirmou que o PS5 virá com um leitor de Blu-ray para mídias físicas.

Com informações: The Verge

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site