PlayStation 5 terá suporte a 8K, SSDs e retrocompatibilidade com PS4

Informações foram confirmadas oficialmente pela Sony. Contudo, o novo console não será lançado em 2019

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/playstation-5-tera-suporte-a-8k-ssds-e-retrocompatibilidade-com-ps4/
Clique para copiar

A Sony confirmou as primeiras informações oficiais sobre a próxima geração dos consoles PlayStation. Em entrevista à revista Wired, Mark Cerny, líder de arquitetura do sistema do novo aparelho (e que também participou do desenvolvimento do PS4), o PlayStation 5 – ou seja lá como se chamará o dispositivo – terá suporte para resoluções 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e retrocompatibilidade com jogos de PS4.

De acordo com Cerny, o novo console não é apenas um upgrade básico como aconteceu com o PS4 Pro, mas sim uma atualização completa nas especificações de hardware. Isso inclui uma CPU de oito núcleos baseada na AMD Ryzen, com processador de 7 nm Zen 2 e uma GPU customizada AMD Radeon Navi. Por conta disso, o novo PlayStation poderá rodar jogos em 8K, desde que você tenha uma TV compatível com essa resolução.

Outra mudança é que o PlayStation 5 substituirá o disco rígido atual do PS4 por um SSD, o que, segndo a Sony, vai reduzir o tempo de carregamento e delay nos jogos. A Wired afirma ter testado uma demonstração de Spider-Man, que é um título original do PS4, no novo console e diz que o tempo de resposta durante uma viagem rápida no game foi de 0.8 segundos, contra 15 segundos no PS4. E isso levando em consideração que a revista viu um kit inicial de desenvolvedor do PS5.

O próximo PlayStation contará com um recurso que ficou de fora no PS4: a retrocompatibilidade. Isso significa que jogos que você possua no PlayStation 4 poderão rodar no PS5, já que ambos os aparelhos possuem uma arquitetura similar. Além disso, a Sony garante que continuará vendendo cópias físicas dos games, e que, durante a transição de uma geração para outra, a maioria dos títulos será lançada nos dois produtos. O PlayStation VR, headset de realidade virtual do PS4, também poderá ser usado no sucessor do console.

Quanto ao lançamento, Mark Cerny confirmou que o PlayStation 5 não chegará às lojas em 2019, nem divulgou quando novas informações serão reveladas ao público.

Com informações: Wired

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site