Home > Notícias

Playstation Phone chega no primeiro semestre de 2011, diz jornal

O aparelho seria inspirado no PSPgo e incluiria controle para jogos semelhante aos do PSP; Sony não confirma o anúncio.

IDG News Service

28/12/2010 às 9h13

Foto:

O lançamento do tão aguardado Playstation Phone pode em breve tornar-se realidade. De acordo com o jornal japonês Asahi Shimbun, a Sony lançará o dispositivo - híbrido de PlayStation Portátil e smartphone - entre março e junho de 2011, período de primavera nos Estados Unidos. 

Ainda de acordo com a publicação, o Playstation Phone, que está sendo desenvolvido pela Sony Ericsson, será lançado primeiro nos mercados europeu e norte-americano.

O aparelho será inspirado no PSPgo e incluirá controle para jogos semelhante aos do PSP. Entretanto, ainda não houve confirmação da empresa.

"A reportagem não condiz com nenhum produto anunciado”, disse Ayano Higuchi, porta-voz da Sony. "E não comentamos rumores ou especulações", conclui ele.

Por meses, a Sony tem evitado se pronunciar sobre as especulações em torno do PlayStation Phone. Entretanto, o desenvolvimento do dispositivo já foi relatado por vários veículos de comunicação, incluindo o norte-americano The Wall Street Journal. 

Um vídeo de 15 segundos do suposto aparelho também foi publicado no YouTube no início deste mês. 

 

Na semana passada, em Tóquio, o chefe da divisão de games da Sony, Kaz Hirai, confirmou que a companhia pretende competir no mercado de jogos para aparelhos celulares, com um dispositivo que combinaria o DNA do PlayStation com uma visão de jogo diferente das praticadas atualmente por empresas de desenvolvimento de games para iPhone e Android.

Rumores também indicam que o aparelho poderá ser apresentado durante o evento Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, no início de janeiro, já que a  Sony normalmente utiliza o evento para exibir produtos e serviços que pretende lançar no mercado norte-americano no primeiro semestre.

O PSPgo é uma versão menor do PlayStation Portátil e chegou às prateleiras no final de 2009. Entre as suas funcionalidades, ele oferece conexão com a rede PlayStation Network, além de recurso Wi-Fi para downloads de músicas, softwares e filmes.

Mas, apesar do produto ser amplamente divulgado, as vendas do PSPgo estão abaixo do esperado, o que tem feito a companhia procurar por novos métodos para impulsionar a demanda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail