Home > Notícias

PlayStation Vita: 300 mil unidades vendidas em dois dias

Usuários japoneses, porém, reportaram problemas de congelamento de tela, falhas de energia e dificuldades de acesso a contas da PSN

PC World

21/12/2011 às 9h52

Foto:

Lançado no dia 17/12, o game portátil da Sony PlayStation Vita vendeu mais de 300 mil unidades no Japão em dois dias, de acordo com a revista local Enterbrain.

Mas muitos usuários reclamam de diferentes problemas no aparelho, variando entre atrasos nos movimentos do jogo (lag), congelamento de tela e difiuldade de logar em contas na PlayStation Network. Como muitos sistemas novos apresentaram alguns defeitos, a Sony foi rápida em disponibilizar uma atualização para o game portátil, mas os primeiros usuários a adotar a atualização afirmam que o processo de configuração do PlayStation Vita é excessimente complicado.

O fundador do portal Cheap Ass Gamer, David "CheapyD" Abrams, publicou um vídeo mostrando como usar uma conta temporária na PSN para baixar a atualização, devido a uma falha que o impediu de usar seu cadastro verdadeiro no site. Apesar de o update ter levado apenas alguns minutos e resolver muitos dos problemas, o processo é algo que deve incomodar muitos donos de Vita até que uma nova correção seja lançada.

A Sony postou uma mensagem no site japonês do PlayStation Vita que pode ser traduzida como "Atualmente, nossos centros de informações do PlayStation Vita e do atendimento ao cliente estão recebendo diversas solicitações. Pedimos desculpas se o seu aparelho não está funcionando corretamente".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail