Home > Notícias

PlayStation Vita chega às lojas no final de 2011

Com preço de cerca de 250 dólares, sucessor do PSP será lançado primeiro no mercado japonês; EUA e Europa recebem o equipamento no início de 2012

IDG News Service / EUA

04/08/2011 às 11h36

Foto:

O PlayStation Vita, novo console portátil da Sony, começa a ser vendido no final deste ano no Japão, para depois ser lançado nos Estados Unidos e na Europa no início de 2012, informou um executivo da companhia nesta quinta-feira, 4/8.

O aparelho, que traz recursos avançados como controles de movimento e touchpad nas partes traseira e frontal, terá um preço de lançamento de 250 dólares, apesar dos recentes cortes de preços realizados pela rival Nintendo no portátil 3DS, lançado no início deste ano – o aparelho teve boas vendas no começo, mas depois caiu drasticamente, o que fez a companhia baixar em 80 dólares o valor do produto nos Estados Unidos.

“Nós colocamos muita coisa no aparelho, mesmo assim deixamos o equipametno acessível”, afirma o chefe de operações de games da Sony, Kaz Hirai. “Não há necessidade de baixar o preço apenas porque outra empresa do mesmo mercado decidiu fazer isso.”

Ao falar para a imprensa na sede da Sony em Tóquio, no Japão, Hirai disse que os dois aparelhos eram direcionados a mercados diferentes de game no mundo, e afirmou não considerar o portátil da Nintendo como um concorrente direto. Os aparelhos da Sony tipicamente são focados nos gamers mais fiéis do que no mercado casual.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail