Home > Notícias

PMEs devem investir US$ 2,6 bilhões em conferência até 2012

Estudo revela que necessidade de controlar gastos é o motivador para que empresas menores busquem por soluções de conferência.

Redação do COMPUTERWORLD

04/02/2009 às 11h21

Foto:

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (04/02) pela AMI Partners constatou que o mercado global de pequenas e médias empresas (considerando corporações com até 999 funcionários) deve investir, até 2012, cerca de 2,6 bilhões de dólares em soluções de conferência. De acordo com o estudo, encomendado pela Seal Telecom, estas soluções incluem áudio, web e videoconferência e devem registrar uma taxa anual composta de crescimento de 5,9%.

Os prognósticos da pesquisa dão conta de que apenas o segmento de webconferência apresentará até 2012 um crescimento anual de 10,2%, movimentando aproximadamente 693 milhões de dólares. Já a indústria de videoconferência arrecadará algo em torno de 164 milhões de dólares, crescendo a uma margem de 8.5% ao ano.

A pesquisa ainda indica que a necessidade de controlar gastos em função da crise está entre os principais motivadores para o interesse do mercado de pequenas e médias empresas pela adoção de alguma das formas de conferência via IP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail