Home > Notícias

PocketCloud ganha versão gratuita para iPhone e iPad

Aplicativo permite acesso remoto a Macs e Pcs via dispositivos iOS; versão Pro é vendida por 15 dólares

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

10/02/2011 às 19h04

Foto:

A Wyse Technology anunciou  o lançamento da versão gratuita do aplicativo PocketCloud para iPhone, iPod Touch e iPad. Ele permite ao usuário acessar remotamente seus computadores. A versão Pro do aplicativo, antes a única oferecida pela desenvolvedora, continua sendo vendida na loja virtual e custa 15 dólares.

Indicado principalmente para profissionais de TI que demandam acesso a desktops virtuais, o aplicativo é compatível para acesso tanto a Macs quanto a PCs, e sua versão gratuita suporta protocolos VNC, RDP e RDP 7, exibe teclado (internacional) automaticamente e possui ponteiros sensíveis ao toque.

Já na versão paga, há recursos como  captura instantânea do desktop para um arquivo de imagem, suporte técnico para e-mail e, a partir da assinatura do plano PocketCloud Premium (US$ 1 por mês), o usuário pode também efetuar Streaming de Vídeo via 3G, obter acesso remoto a arquivos e aplicativos, entre outros recursos.

A versão gratuita do PocketCloud é compatível com Mac OS X 10.6 e Windows XP, Vista e Windows 7, e não possui suporte para NLA (Network Layer Authentication). O app é compatível com iOS 3.0 ou superior. 

 

pocketcloud01.jpg
Aplicativo possui interface que imita mouse no computador

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail