Home > Notícias

Polymer Vision apresenta o leitor eletrônico flexível Readius

Leitor eltetrônico Readius tem tela flexível em tons de cinza, player de áudio, entrada para Micro-SDHC e funciona como um celular

Por IDG News Service/França

23/01/2008 às 11h01

Foto:

A Polymer Vision pretende lançar seu leitor eletrônico com uma tela flexível, que pesa pouco mais que um celular, na metade de 2008, informou a empresa nesta terça-feira (22/01).

Leia mais:

O ponto chave do Readius é sua tela flexível, com cinco polegadas e uma resolução de 320 por 240 pixels (QVGA) em 16 tons de cinza.

O Readius é uma alteração de um protótipo apresentado há um ano pela Polymer Vision: “O conceito é o mesmo, mas adicionamos a funcionalidade de celular”, afirma Thomas van der Zijden, vice-presidente de vendas e marketing da empresa.

Pronto para a produção, o dispositivo é um celular de banda tripla e com conexão wireless de alta velocidade. Ao contrário do Amazon.com Kindle, que só pode se conectar por redes nos Estados Unidos, o Readius opera na maioria dos países, com o padrão High Speed Downlink Packet Access (HSDPA) 3G, oferecido por operadoras européias, asiáticas e algumas nos EUA.

Mesmo possuindo funcionalidades de um celular, discar para números desconhecidos é complicado, pois o dispositivo só possui oito botões. Isso não é um problema, Segundo Zijden, pois os usuários ligam em sua maioria para números conhecidos. O Readius pode ser sincronizado com um PC por um conector USB 2.0 ou Bluetooth 2.0.

A conexão wireless pode ser utilizada para baixar e-mail usando os protocolos POP3 e IMAP4, ou de serviços como Yahoo Mail, Google Gmail ou servidores corporativos de Microsoft Exchange.

O Readius pesa 115 gramas, mede 115 x 57 x 21 milímetros quando fechado e possui entrada para cartões Secure Digital High Capacity (Micro-SDHC) de até 8GB. A bateria permite a leitura contínua de  30 horas de texto. O dispositivo também possui um player de MP3.

A empresa está procurando parceiros para conteúdo e venda de material por um portal de downloads wireless, bem como operadoras de celular e revendedores para ampliar os canais de distribuição.

A plataforma do dispositivo pode visualizar arquivos PDF, HTML e ASCII. O Readius roda com o sistema operacional Windows CE, com uma interface customizada para o usuário.

A empresa espera obter os parceiros necessários para vender o Readius no terceiro trimestre do ano. O preço irá variar segundo as peradoras e contratos, mas Zijden espera que seja comparado com o de smartphones, como o Nokia N95 de 8GB.
A Telecom Italia já mostrou interesse pelo aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail