Home > Notícias

Popularidade da linha Eee PC deve chegar aos desktops, diz Asus

Popular linha de ultraportáteis ganha reforço do Eee Box, desktop do tamanho de um livro e que vai custar a partir de 328 dólares.

IDG News Service/Taipé

29/05/2008 às 8h30

Foto:

A Asustek Computer planeja adicionar um desktop à sua linha Eee PC que será lançado globalmente em julho, afirmou a companhia nesta quinta-feira (29/05).

O novo desktop, chamado de Eee Box, é um miniPC branco do tamanho de um livro de capa dura e virá ou com Linux ou com Windows XP.

O Eee Box terá diferentes configurações, incluindo opções por HDs entre 80 GB e 250 GB, e permitirá que usuários naveguem na internet por redes 802.11n.

Os micros virão com quatro portas USB, duas na frente e duas atrás, e um slot para cartões SD, MMC e Memory Stick.

A versão mais básica do aparelho, que terá disco de 80 GB e rodará Linux, custará cerca de 328 dólares, afirmou uma porta-voz da companhia. Ela se negou a detalhar o aparelho e seus componentes.

O novo desktop será parte da popular família Eee PC de laptops de baixo custo da Asustek. A empresa pretende vender cerca de 5 milhões portáteis em 2008, e afirmou que apenas uma falta de baterias a impediria de não atingir a estimativa.

A Asustek já lançou diversas versões do Eee PC desde o ano passado. A mais barata roda distribuição Linux da Xandros, tem tela de 7 polegadas, carrega 2 GB para armazenamento e é vendido por cerca de 230 dólares na Ásia.

A Asustek lançou sua versão mais recente no mês passado, o Eee PC 900, que tem tela de 8,9 polegadas, chip Celeron M, da Intel, e roda tanto Linux como Windows XP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail