Home > Notícias

Por “amor aos usuários”, Apple anuncia cases gratuitos para donos de iPhone 4

Solução só é válida até 30/9; Steve Jobs diz que até lá empresa poderá reavaliar o caso. Usuários que não ficarem satisfeitos nem mesmo com os cases, poderão receber dinheiro de volta.

Redação Macworld Brasil

16/07/2010 às 13h50

Foto:

Demorou o dobro dos 15 minutos inicialmente prometidos pelo CEO da Apple, Steve Jobs, no início do evento. Mas após um início que parecia mais uma apresentação para investidores, em que minimizou o caso e apresentou dados para comprovar que o problema de recepção de sinal está presente em todos os smartphones do mercado, chegando até a exibir dados de telefones rivais no telão, Jobs anunciou a tão esperada solução para o problema de recepção do iPhone 4: cases gratuitos para todas as pessoas (do mundo todo) que comprarem o smartphone até 30 de setembro. E quem já comprou cases da Apple poderá pedir reembolso.

A informação vem de encontro ao que foi noticiado ontem, 15/7, por jornais norte-americanos, como Wall
Street Journal
e The New York Times, de que a empresa não planejava realizar recall do aparelho.

Jobs ainda afirmou que os usuários que, mesmo com os cases gratuitos, não ficarem satisfeitos com seu iPhone 4, poderão devolver o aparelho em perfeito estado em até 30 dias depois da compra, para receber todo o dinheiro de volta da Apple e da AT&T, incluindo sair do contrato com a operadora, segundo Jobs.

Os pedidos poderão ser feitos a partir do final da próxima semana, no próprio site da Apple. Segundo Jobs, como a empresa não poderá fornecer cases para todos (já foram vendidos mais de 3 milhões de iPhones 4 desde o lançamento, em 24/6), serão disponibilizados cases terceirizados que os usuários poderão escolher no site.

A explicação de Jobs para a data limite, 30/9, é que é um tempo para a companhia reavaliar o caso e talvez pensar em uma "ideia melhor".

apple4.jpg

Steve Jobs durante conferência sobre iPhone 4.

Durante sua apresentação, Jobs afirmou que as pessoas tornaram o problema maior do que era, e que a Apple já sabia sobre a queda de sinal quando o aparelho fosse segurado de determinado maneira, fato comum em todos os smartphones segundo ele, mas que a companhia não esperava que fosse um problema tão grande.

Para ilustrar sua teoria, ele mostrou dados que mostravam que apenas 0,55% dos donos de iPhone 4 entraram em contato com a Applecare para fazer reclamações sobre o problema da antena. Entretanto, Jobs admitiu que, mesmo achando a antena do iPhone 4 melhor, o mais recente smartphone da Apple derruba mais ligações do que seu modelo anterior, o 3GS. Mas segundo o CEO, é um número baixo, menos de 1% do total de ligações nos Estados Unidos, segundo dados da AT&T, operadora que tem exclusividade sobre o telefone no país.

Para resolver outro problema dos iPhones, a exibição das barras de sinal, Jobs pediu que todos os donos de smartphones da companhia façam o update gratuito para o sistema iOS 4.0.1, lançado ontem,15/7.

Além disso, como esperado, foi anunciado que o iPhone 4 na cor branca será lançado no final deste mês, em quantidade limitada, que irá aumentar no decorrer dos meses.

E foi confirmada a chegada do smartphone em setembro para os 17 países já prometidos, com exceção da Coreia do Sul.

apple1.jpg

O CEO da Apple, Steve Jobs, disse que a companhia pode pensar em uma nova solução para o problema da antena até 30/9.

Ao final da apresentação, Jobs repetiu por diversas vezes que ama seus usuários, e que eles e seus funcionários trabalham muito por eles. E depois disse que o iPhone 4 é o melhor smartphone do mundo.

E você concorda com tudo isso? Nos diga nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail