Home > Notícias

Por falha no Speedy, Telefônica dará desconto de 5 dias na fatura

Operadora chega a acordo com órgão de defesa do consumidor e terá que ressarcir clientes por pane na rede.

Redação do IDG Now!

14/07/2008 às 18h28

Foto:

Os clientes que utilizam o Speedy terão desconto proporcional a cinco dias na próxima fatura, como compensação pela falha na rede da operadora que apresentou problemas por mais de 36 horas a partir da quarta-feira (02/07).

A decisão foi tomada em conjunto com a Fundação Procon-SP e o Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira (14/07). O abatimento será concedido nas faturas de agosto e setembro.

O acordo prevê que a empresa disponibilizará um canal de atendimento específico para receber as reclamações dos consumidores que foram afetados indiretamente pelo problema ou que tiveram outros prejuízos. As reclamações deverão ser apreciadas e respondidas em até 15 dias.

O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, afirmou que uma
falha em um roteador da rede
, localizado na central telefônica
de Sorocaba, interior de São Paulo, foi o responsável pela falha.

A empresa solicitou ao CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em
Telecomunicações) um laudo técnico do roteador que apresentou o
problema.

O serviço de banda larga Speedy tem mais de 2,4 milhões de clientes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail