Home > Notícias

Por mais realismo, FIFA 11 terá melhorias no passe e visual dos jogadores

Game da EA também adota recursos multimídia para salvar os melhores momentos e opções de customização dos cantos das torcidas e trilha sonora.

Luiz Mazetto, PC World

17/06/2010 às 19h13

Foto:

Enquanto seu jogo oficial da Copa do Mundo ainda colhe os frutos do sucesso, e até agora diverte mais do que o próprio torneio (com a pior média de gols da história das Copas), a Electronic Arts (EA) já anuncia as novidades para a sequência da sua famosa franquia: "FIFA 11", que como noticiamos fez sua primeira aparição pública na feira de games E3, realizada nesta semana nos Estados Unidos.

Atendendo aos pedidos dos fãs, o famoso jogo de futebol terá algumas pequenas mudanças para deixar sua jogabilidade cada vez mais próxima do real.

Veja também:

Especial Copa: 10 melhores games de futebol da história

Segundo a produtora, o novo game elimina o chamado passe “ping pong”, adotando um toque de bola mais profissional, sendo baseado em situações específicas, criando, assim, “resultados imprevisíveis”.

 fifa1101.jpg

Novo game da série FIFA busca maior autenticidade com sistema de passes mais próximo do real.

Outra novidade é o "Personality +", recurso que faz com que os jogadores das equipes tenham o visual, modelo de corpo e atitudes (com e sem a bola) aperfeiçoados para ficarem mais próximos dos “jogadores reais” em que são baseados, ajudando assim a identificação por partes dos gamers.

Além da busca por uma maior autenticidade, a EA também aponta melhorias para os recursos multimídia do jogo, com o chamado “FIFA Theatre” (algo como Cinema FIFA), em que é possível salvar os melhores momentos das partidas diretamente no HD do console ou PC, para ver, rever ou subir para o site Footballworld.com.

 fifa1103.jpg

Também foram aperfeiçoados os tipos físicos e o visual dos jogadores das equipes, que ficaram mais parecidos com os "jogadores reais".

gamesshutter_625.jpg

E para completar o clima dos duelos, o novo game possibilita que os jogadores importem e customizem os cantos das torcidas para tocarem após os gols, nos intervalos ou até mesmo nas derrotas. Também será possível dar a sua cara para a trilha sonora do jogo, ao fazer upload das suas músicas favoritas.

“FIFA 11” chega às lojas no final deste ano para PS3, Xbox 360, Wii, PS2, PC e consoles portáteis.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail