Home > Notícias

Por meio de complemento, Firefox ganha botão “Não curti” no Facebook

Golpe que se espalhou pela rede fazia a mesma promessa; aplicativo chamado de FaceMod, no entanto, é legítimo.

PC World/US

18/08/2010 às 19h17

Foto:

Talvez você tenha ouvido falar do golpe que explorava um suposto novo aplicativo para Facebook, que adicionaria à rede o antônimo do botão “like” (curti), ou seja, o “dislike” (não curti). A ferramenta, na verdade, não cumpre o que promete, coleta informações pessoais do usuário e ainda utiliza seu perfil para se propagar.

A novidade é que o viral deve ter ajudado na publicidade de um aplicativo que serve para a mesma função. Esse, no entanto, é legítimo. O autêntico ícone "dislike" foi desenvolvido como um complemento para o Firefox, mas os autores garantem que tanto uma versão para Internet Explorer, como um para Chrome e Opera, está a caminho.

Se fosse suportado por outros navegadores, aliás, o aplicativo corrigiria seu pior defeito. Por enquanto, só usuários do Firefox que o possuem, conseguem visualizar a ação. Portanto, quantos mais browsers forem suportados, mais internautas poderão usufruir deste novo tipo de interação.

Ainda assim, vale ressaltar que o aplicativo ainda não foi revisado pela equipe da Mozilla. Alguns usuários que o instalaram, inclusive, reclamam que o complemento acrescenta um banner à página do Facebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail