Home > Notícias

Por que a Apple demorou anos para adicionar suporte a pendrives no iOS

Era tudo uma questão de segurança

Da Redação

07/06/2019 às 15h00

Foto: AFP

Esta notícia poderia ter sido dada há dez, quinze anos, mas não: somente agora, em 2019, os dispositivos da Apple com iOS 13 permitirão a leitura de mídias externas via USB-C - um recurso que fez sua estreia no iPad Pro. E para justificar a demora no lançamento dessa compatibilidade, a Apple deu uma explicação simples: foi tudo uma questão de segurança.

"Não queríamos deixar as pastas do sistema e de drivers se comunicando diretamente com o dispositivo removível. Para isso, precisávamos isolar os arquivos do sistema do kernel — e isso é uma tarefa muito difícil e exigiu muito trabalho de nossos engenheiros", disse Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, ao blog Daring Fireball.

Além do suporte a drivers externos, o app Arquivos (Files) no iOS 13 contará com mais algumas funções que até então são inéditas no sistema operacional da companhia. Isso inclui o armazenamento de arquivos vindos de cartões SD e drivers SSD, a extração de arquivos tipo ZIP diretamente pelo Files, pesquisa embutida por conteúdos e suporte a atalhos de teclado.

O iOS 13 deve ser lançado em setembro deste ano.

Com informações: PhoneArena

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail