Home > Notícias

Por que a Apple resolveu chamar o novo Mac OS X de Mavericks?

Apresentado nesta segunda, 10/6, na WWDC 2013, novo sistema OS X 10.9 coloca fim ao "reinado dos felinos" nos nomes dos software para Mac.

Macworld / Reino Unido

11/06/2013 às 14h37

osxmavericks_43501.jpg
Foto:

A Apple decidiu dar adeus aos “felinos” e nomeou seu novo sistema operacional para Macs de Mavericks, em homenagem a um local de surf na Califórnia, estado sede da empresa criada por Steve Jobs e Wozniak nos anos 1970.

Como aconteceu na redação da Macworld, o nome causou alguma confusão entre os usuários da “maçã”. Mavericks não era um seriado antigo sobre jogadores de pôquer? Ou aquele filme Maverick dos anos 1990 com o Mel Gibson?

Ainda pior, chegamos a pensar que o termo maverick era usado para descrever alguém que não é confiável, mas acontece que um maverick é “uma pessoa incomum ou com a mente independente” ou alguém que “se recusa a se conformar em um único grupo ou partido”.

Com esse insight, meio que entendemos porque a Apple escolheu o nome, já que tem muito a ver com a mentalidade “Think Different” (“Pense Diferente”) da empresa.

E aí, o que achou do nome Mavericks e das novidades do OS X 10.9 mostradas pela Apple na WWDC 2013? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

osxmaverickstelas03.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail