Home > Notícias

Por que você não deve baixar o novo iTunes 12.2

Update do software da Apple traz vários problemas, principalmente para quem possui grandes bibliotecas de músicas no computador.

Macworld / EUA

03/07/2015 às 12h56

Itunes-625.jpg
Foto:

O iTunes recebe muitas críticas. Por sua interface, por sua abundância de recursos, e até pelo seu nome. 

Mas o novo iTunes 12.2 vai além. É um desastre. Os recursos do Apple Music são confusos, no máximo. A maneira como o iTunes Match e o Apple Music trabalham juntos é problemática. E, o pior de tudo, muitos usuários estão descobrindo que o update destrói suas bibliotecas de músicas.

Atualizei o iTunes no meu MacBook Pro, meu computador para testes. Possui uma biblioteca menor, com cerca de 9 mil músicas. Mas não vou fazer o mesmo com o meu iMac, onde tenho cerca de 65 mil faixas armazenadas.

O maior problema do iTunes 12.2 é o recurso do iCloud Music Library, que combina o iTunes Match e o Apple Music, assim como suas músicas compradas, te dando acesso às suas músicas em diferentes aparelhos. É uma ótima ideia, na teoria, mas o iTunes Match já tem problemas desde seu lançamento, e o iCloud Music Library está simplesmente quebrado. No meu MacBook, o iTunes bagunçou as artes dos meus discos, mudous tags de vários discos, e converteu muitas das minhas faixas para arquivos do Apple Music, que, caso sejam baixadas novamente, possuem DRM.

Pode parecer muita reclamação por pouca coisa, mas mudar meus metadados e as artes dos discos é uma violação da minha biblioteca musical. Passei muito tempo fazendo isso, assim como outros usuários.

Nunca achei que fosse recomendar para os usuários fazerem o upgrade para uma nova versão do iTunes, mas dessa vez farei isso, caso você tenha uma biblioteca musical criada com cuidado e cheia de músicas. Especialmente se planeja usar o iTunes Match, Apple Music ou iCloud Music Library.

Caso você não tenha muitas músicas no iTunes, então provavelmente isso não vai te afetar. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail