Home > Notícias

Portabilidade numérica ultrapassa 2 milhões de migrações

Há poucos dias de completar um ano, portabilidade numérica registra 3,1 milhões de solicitações; 2,3 delas efetivadas, afirma ABR Telecom.

Redação do IDG Now!

28/09/2009 às 16h43

Foto:

Mais de dois milhões de usuários de celulares já pediram a troca de operadora mantendo o número desde que a portabilidade numérica foi implantada no Brasil, em 1º de outubro de 2008.

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica no País, nesta segunda-feira (28/9).

Além dos 2.024.512 milhões de pedidos registrados desde a implementação até o dia 27 de setembro de 2009, outros 1.081.025 de solicitações vieram de usuários de linhas fixas, totalizando 3.105.537 de pedidos em pouco menos de um ano.

Do total de migrações solicitadas, 2.353.736 foram concluídas. Segundo a entidade, a maioria dos pedidos não efetivados se explicam pela desistência do próprio usuário ou devido a dados incorretos informados no momento do pedido.

Os pedidos de portabilidade devem ser feitos diretamente à operadora para a qual se deseja migrar e é possível acompanhar o andamento da migração pelo site da ABR Telecom. O site também oferece um banco de dados para consultar qual operadora pertence determinado número já migrado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail