Home > Notícias

Portal de notícias da Rede Record estreia em 27 de setembro

Portal R7, que chega para concorrer com iG, Terra, UOL e, principalmente, G1 tem lançamento confirmado para dia do aniversário da emissora

Redação do IDG Now!

14/09/2009 às 11h58

Foto:

O R7, portal desenvolvido pela Rede Record para concorrer com Terra, iG, UOL e, principalmente, Globo.com, tem lançamento confirmado para o dia 27 de setembro. A data é comemorativa para o grupo por dois motivos: a estação de TV faz 56 anos de idade e o canal de notícias Record News completa 2 anos.

r7_88x66A confirmação da data de lançamento acontece dias depois do domínio r7.com entrar no ar reproduzindo um vídeo de apresentação que oficializa o nome e o logo a ser usado no projeto.

O R7 começou a ser criado pela Rede Record no primeiro semestre sob a liderança do diretor de conteúdo Antônio Guerreiro como resposta do canal aos avanços da rival Rede Globo na internet.

Comandada por Juarez Queiroz, a Globo.com se posiciona como pioneira no reaproveitamento online de conteúdos para TV, se apresentando como um hub que mistura tanto diferentes conteúdos já criados para a televisão como material exclusivo para internet.

Em entrevista ao IDG Now!, o gerente de desenvolvimento de  web da Rede Record, Cláudio Bruno, afirmou que o R7 "será a porta de entrada para a exibição de conteúdo em vídeo, seja ele transmitido pela TV ou de produção exclusiva do portal". O posicionamento ecoa o papel que o G1 assumiu dentro da Globo.com quando foi lançado, em setembro de 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail