Home > Notícias

Portal R7 enfrenta instabilidade durante a estreia

Portal da TV Record consumiu R$ 100 milhões de investimento e contratou 300 profissionais.

Redação do IDG Now!

28/09/2009 às 12h50

Foto:

O R7, portal criado pela Rede Record para concorrer com Terra, iG, UOL, Yahoo e, principalmente, Globo.com, estreou na noite deste domingo (27/9) após anúncio realizado ao vivo pelo canal de TV.

O portal enfrentou instabilidade nos primeiros minutos após a hora programada para seu lançamento (20h), mas seu acesso se normalizou após a primeira meia hora em que o R7 estava no ar. A estreia aconteceu em data comemorativa para o grupo por dois motivos: a TV Record faz 56 anos de idade e o canal de notícias Record News completa 2 anos.

Em notícia publicada pelo portal, a Rede Record afirma que investiu 100 milhões de reais e contratou 300 profissionais para o R7. Em entrevista ao IDG Now!, o diretor de conteúdo do portal, Antônio Guerreiro, afirmou que cerca de 160 dos profissionais compõem a redação do portal.

Guerreiro afirmou também que, ainda que se assemelhe pela estrategia, pelo nome ou pela interface, o R7 não é uma resposta ao G1, da Globo, e começou a ser criado no primeiro semestre como forma da Record investir em "uma mídia que se consolida a cada dia".

A TV Record se junta à Globo, Bandeirantes, Rede TV!, Cultura e SBT entre os canais de TV que oferecem portais próprios para o reaproveitamento online de vídeos exibidos na programação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail