Home > Notícias

Pós-beta do Windows 7 traz opção de excluir Internet Explorer 8

Versão Build 7048, que surgiu esta semana em sites de torrent, é primeira a ter opção desde integração do browser em 1997.

Redação do Computerworld / EUA

05/03/2009 às 9h24

Foto:

Uma versão do Windows 7, que surgiu em sites de torrent esta semana, permite que os usuários desinstalem o Internet Explorer 8 (IE8), afirmaram blogueiros na quarta-feira (04/03). É a primeira vez que a Microsoft oferece a opção desde que integrou o browser ao Windows em 1997.

A estratégia pode ser resultado de investigações antitriste recentes da União Europeia, sobre a forma como a Microsoft  domina o mercado de browsers ao integrar o IE a seu sistema operacional, especulam os blogs.

Os posts do Chris' Repository of Knowledge e AeroXperience dizem que a versão 7048 do Windows 7 - ainda não lançada para o público, mas oferecida em sites de torrent - inclui uma opção para eliminar o Internet Explorer 8.

O fato é provado como real em uma imagem tirada da tela do PC pelos blogueiros, com a caixa de diálogo “Windows Features”, que aponta a opção. Isto parece, contudo, apenas eliminar o arquivo executável do IE8, 'iexplore.exe', afirmou Bryant Zadegan, do AeroXperience.

O blogueiro nota que esta pode ser a única forma de desativar o navegador sem 'matar' o restante do Windows. A ação exige que o usuário reinicie o PC duas vezes e complete o processo nas configurações do sistema. Chris diz que todas as referências do IE são excluídas do Windows.

A versão Windows 7 Build 7048 começou a surgir em sites de compartilhamento de arquivos na segunda-feira (02/03). O Mininova já registrou 21 mil downloads da versão pirata. Os sites de torrent já haviam distribuído a versão não-oficial Windows 7 Build 7022.

O único beta lançado oficialmente pela Microsoft foi o Windows 7 Build 7000, em janeiro deste ano. A Microsoft não confirmou a informação sobre o IE8.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail