Home > Notícias

Positivo anuncia nova geração dos tablets Ypy

Aparelhos ficaram mais finos, leves e rápidos, e já saem de fábrica rodando o Android 4 e com mais de 80 aplicativos pré-instalados

Rafael Rigues

10/10/2012 às 18h41

Foto:

A Positivo Informática está lançando uma nova geração de seus tablets Android, os Ypy. Além de mais rápidos, finos e leves, os aparelhos agora rodam o sistema operacional Android 4.0.

O Ypy 7 tem tela de 7 polegadas (daí o nome) com resolução de 1024 x 600 pixels, pesa 398 gramas e tem 11,4 mm de espessura. Já o Ypy 10 tem uma tela e 9.7 polegadas, com resolução de 1024 x 768 pixels, peso de 606 gramas e 10,8 mm de espessura.

Ambos os modelos estão disponíveis em versões com Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G, tem 16 GB de memória interna (expansível com cartões microSD), câmeras traseira e frontal, saída HDMI e porta mini-USB para conexão de periféricos. Segundo a Positivo Informática, a autonomia de bateria é de até quatro horas de uso contínuo. O processador ARM Cortex A9 de 1 GHz garante melhor desempenho em relação ao Cortex A8 usando na geração anterior.

novos_ypy-326px.jpg
Novos Ypy: mais finos, leves e rápidos

Os Ypy saem de fábrica com sistema em português e mais de 80 aplicativos instalados, incluindo o sistema antifurto Prey, o serviço de backup Positivo Backup e um app para edição de arquivos do Microsoft Office, além de conteúdo de jornais e revistas. E através do serviço Mundo Positivo os usuários tem acesso a mais de 1.4 milhão de músicas e 10 mil livros.

Segundo a Positivo Informática os novos Ypy já podem ser encontrados nas lojas das maiores redes de varejo do país, com preço sugerido a partir de R$ 699 (pelo Ypy 7 Wi-Fi).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail