Home > Notícias

Positivo compra a endividada Kennex por 5,5 milhões de reais

Compra prevê investimento de R$ 6,5 milhões para saldar dívidas da Boreo Comércio de Equipamentos, responsável pela marca.

Guilherme Felitti, do IDG Now!

21/12/2009 às 10h04

Foto:

A Positivo anunciou nesta segunda-feira (21/12) a compra da Boreo Comércio de Equipamentos por 5,5 milhões de reais. A Boreo é a responsável pela fabricante de computadores Kennex. O acordo, fechado na sexta-feira (18/12), prevê ainda que a Positivo deverá investir 6,5 milhões de reais para saldar dívidas da Boreo.

Segundo comunicado, a compra tem como objetivo "consolidar a liderança" da fabricante no mercado varejista nacional de computadores.

A aquisição acontece em um momento em que a "recuperação do consumo, do crédito e da geração de empregos" deverá "favorecer as vendas no mercado de varejo, principal canal de comercialização", afirma Positivo no comunidado.

A Positivo já havia fechado um acordo com a Boreo para fabricar máquinas que seriam vendidas sob a marca Kennex, informa a empresa. A Boreo responderá à operação da Positivo na Bahia, instalada em Ilhéus junto a uma das três fábricas da companhia no Brasil, além de Manaus (AM) e Curitiba (PR).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail