Home > Notícias

Positivo e Lactec assinam parceria para cooperação tecnológica

Intercâmbio técnico e científico inclui consultoria, desenvolvimento conjunto de soluções e pesquisas.

Redação do COMPUTERWORLD

29/01/2009 às 16h57

Foto:

A Positivo Informática e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento do Paraná (Lactec) anunciaram nesta quarta-feira (28/01) a assinatura de um contrato de cooperação entre as duas instituições. O intercâmbio técnico e científico abrange atividades de consultoria e o desenvolvimento de soluções e pesquisas na área de TI para aplicação em computadores vendidos no Brasil e no exterior.

Em comunicado encaminhado à imprensa, o superintendente do Lactec, Hélio Malucelli, disse que as duas instituições trabalharão juntas no desenvolvimento de componentes de hardware e soluções para o mercado de PCs.

No mesmo documento, o presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, afirma que o acordo permitirá um aprimoramento dos produtos e serviços da fabricante de computadores. Além do desenvolvimento, a partir do acordo, o Lactec passa a fazer parte da rede de parceiros da Positivo para implementar soluções solicitadas pela empresa.

O Lactec – que já mantém acordos semelhantes com empresas como Siemens, Copel, Renault e Petrobras – informou que outros, no mesmo modelo, serão assinados nos próximos meses.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail