Positivo Informática exibe o Alfa, seu leitor de e-books

Dispositivo possui tela sensível ao toque com tecnologia e-paper, a mesma utilizada pelo Kindle. Assista ao vídeo e conheça as características do produto.

Foto:
https://pcworld.com.br/positivo-informatica-exibe-o-alfa-seu-leitor-de-e-books/
Clique para copiar

A Positivo informática apresentou o Alfa, um e-reader com tecnologia de tela sensível ao toque.

Com display de seis polegadas, o leitor pesa 240 gramas, tem 8,9 milímetros espessura, 170 mm de altura e 124 mm de largura.

A tela usa a tecnologia e-paper, a mesma utilizada pelo Kindle, que tem consumo mínimo de energia por não ter iluminação própria, fator que também garante sua legibilidade sob luz intensa, como em ambientes externos.

O Alfa possui memória interna de 2 GB que, segundo a Positivo, pode armazenar até 1.500 livros. Ainda assim, há um slot para expansão usando cartões micro SD.

Ao contrário de outros e-Books no mercado o produto não tem interface Wi-Fi, nem mesmo 3G: os e-books são transferidos de um PC para o Alfa por meio de uma conexão USB.

A bateria do Positivo Alfa é recarregável e tem longa duração: é possível folhear até 10 mil páginas ou deixar o produto em stand by até 20 dias.

Um dos destaques é o Dicionário Aurélio, que já vem instalado e pode ser consultado a qualquer momento durante a leitura.

O produto chega ao mercado em agosto, mas ainda não possui preço definido.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site