Home > Notícias

Positivo Informática nega ter sido vendida para a Lenovo

Notícia publicada nesta quarta-feira em jornais chineses reaviva boatos de venda da fabricante brasileira para o Lenovo Group.

Redação do IDG Now!

07/04/2010 às 12h49

Foto:

A Positivo negou informação divulgada pelo site Trading
Markets
nesta quarta-feira (7/4) dando conta de que a empresa poderia ter sido comprada pela Lenovo. A notícia, produzida a partir de conteúdo gerado pela agência Xinhua, cita "uma fonte próxima ao Lenovo Group" e frisa que o presidente de negócios do grupo chinês, Xia Li, teria vindo ao Brasil para assumir o controla da empresa brasileira.

Segundo a publicação, a área de comunicação corporativa da Lenovo negou a aquisição, mas confirma que o executivo foi enviado ao País no final de 2009.

Não é a primeira vez que notícias sobre a possibilidade de compra da Positivo pela Lenovo agitam o mercado. Em dezembro de 2008, a Positivo confirmou ter recebido uma proposta de transferência de controle acionário - no valor de 18 reais por ação -, proposta esta que foi avaliada e recusada por não ser interessande no longo prazo. Comunicado divulgado pela Positivo na época ressaltava ainda não haver qualquer expectativa de
negociação com a Lenovo para alteração dos termos da oferta e que os
acionistas controladores da Positivo e a Lenovo concluíram que não ser possível chegar a um acordo no atual contexto econômico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail