Positivo lança notebook híbrido para sala de aula em parceria com a Microsoft

Notebook Positivo Wise tem opção de compartilhamento de tela com colegas de classe

Foto: Divulgação / Positivo
https://pcworld.com.br/positivo-lanca-notebook-hibrido-para-sala-de-aula-em-parceria-com-a-microsoft/
Clique para copiar

Anunciado pela Positivo durante a BETT Show, em Londres, o notebook híbrido Positivo Wise N1212S é um produto pensado para o uso em sala de aula e traz opções de compartilhamento de tela e ferramentas de interação com os colegas.

O Positivo Wise N1212S é um computador 2 em 1 destacável, que pode ser utilizado como tablet ou notebook. Desenvolvido em parceria com a Microsoft, ele roda o sistema operacional Windows 10 e está disponível para venda apenas para escolas públicas e privadas, por R$ 2.174.

Segundo a Positivo, o aparelho foi desenvolvido para oferecer aos professores e alunos a versatilidade necessária para usar a tecnologia em prol da educação. “Um produto moderno, eficiente e seguro que pode ser adaptado às diversas necessidades da sala de aula”, disse a gerente de produtos da Positivo Tecnologia, Cinthya Ermoso.

O notebook híbrido pesa 1,2 kg com o teclado (0,9 kg destacado), tem tela destacável de 10,1”, resolução HD e suporte multi-touch, função de compartilhamento de tela e processador móvel Qualcomm Snapdragon 850, além de caneta ativa, com função apagador e sensibilidade por aproximação à tela.

Para a Microsoft, a parceria representa o investimento da empresa na formação de estudantes para o mercado de trabalho do futuro, com o desenvolvimento de habilidades que serão cada vez mais importantes. “É necessária a disponibilidade de equipamentos preparados para trabalhar com essas novas tecnologias”, explica o vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil, Adriano Galvão.

Relacionadas

Lenovo lança monitor curvo com estação para notebooks

Dispositivo é direcionado a pequenas empresas e escritórios

Comprou um notebook ou PC novo? Faça estas seis coisas primeiro

Configure antivírus, limpe bloatware e execute outras tarefas para manter seu PC funcionando no futuro

Dell lança novos notebooks Inspiron 14 e 15 5000 com processadores da 10ª geração Intel Core

Dispositivos podem ser utilizados para as mais diversas finalidades, sejam elas comuns ou profissionais

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site