Home > Notícias

Posse de Obama foi vista ao vivo por 7,7 milhões de internautas

Número de visitantes foi recorde para a Akamai, que oferece serviço de transmissão de vídeo online para portais de notícia.

Redação do IDG Now!

21/01/2009 às 10h52

Foto:

Aproximadamente 7,7 milhões de pessoas assistiram ao mesmo tempo à cerimônia de posse de Barack Obama por meio de algum serviço de transmissão de vídeos online na terça-feira (20/01).

A estimativa é da Akamai Technologies, que fornece vídeo via internet para alguns desses portais. A Akamai registrou recorde de público simultâneo.

Os principais portais de notícia - Yahoo.com, CNN.com, MSNBC.com, AOL News, The New York Times, ABC.com, CBS.com, Fox.com, WashingtonPost.com - transmitiram ao menos o discurso da posse completo, alguns inseriram os vídeos logo em sua página inicial. 

De acordo com a Associated Press, a CNN.com declarou ter oferecido mais de 21,3 milhões de transmissões entre as 6 da manhã e as 15h30, horário local - quase quatro vezes a quantidade do dia das eleições, quando registrou 5,3 milhões de transmissões online.

A Keynote Systems, que rastreia o desempenho dos sites, disse que os 40 principais sites ficaram 60% mais lentos durante a cerimônia que começou às 11h da manhã - horário local (14h, de Brasília). Segundo eles, apesar de alguns atrasos e interrupções, no geral as transmissões funcionaram bem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail