Home > Notícias

Postar fotos do Instagram é o que mais irrita usuários no Facebook, diz pesquisa

Mais de 20% dos internautas chega a remover amigos da rede por causa da publicação de fotos com efeitos que consideram "desnecessários", revela estudo

Da Redação

30/03/2012 às 14h06

Foto:

Um quinto dos usuários do Facebook remove amigos da rede social por causa da publicação de fotos com filtros. Uma pesquisa na rede social revelou que usar aplicativos de imagens, como o Instagram (exclusivo para iPhone), é o que mais incomoda os internautas no site por causa de “efeitos fotográficos desnecessários”, de acordo com informações do Daily Mail.

Segundo o estudo, 75% dos usuários tomou alguma atitude contra essas publicações, como cancelar assinaturas (61%) ou desfazer amizades (21%).

"É realmente interessante que um aplicativo de compartilhamento de fotos tenha sido o principal incômodo reportado pelos usuários do Facebook”, afirmou Rebecca Huggler, co-fundadora do MyMemorie.com, que conduziu a pesquisa com 1.671 internautas na rede social. ”Pelos resultados, parece que as pessoas acham que os efeitos que os filtros de imagem oferecem são desnecessários, ou os apps são vistos apenas como coisas ‘para chamar a atenção.’” 

O Instagram, assim como muitos outros apps disponíveis também para smartphones Android, permite adicionar efeitos nas suas fotos e compartilhá-las na rede do próprio aplicativo, no Facebook, Twitter e, em alguns casos, no Tumblr.

Vale lembrar que uma versão do Instagram para Android deve ser lançada nos próximos meses (ou semanas), o que deve aumentar a base de 27 milhões de usuários do aplicativo.

instagramimagem300.jpg

App de fotos para iPhone não é muito "querido" entre usuários do Facebook

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail