Home > Notícias

Pouco após iOS 6, Apple libera atualização do Mountain Lion

Update 10.8.2 do sistema para Macs traz esperada integração com Facebook e novidades para os apps Game Center e Messages

Macworld / EUA

19/09/2012 às 17h11

Foto:

Não satisfeita em lançar o iOS 6 nesta quarta, 19/9, a Apple acaba de liberar uma atualização para o OS X Mountain Lion 10.8.2.

Entre as novidades update estão o suporte nativo para o Facebook, assim como recurso parecido liberado no iOS 6. Os aplicativos de desktop que precisam das suas credenciais de acesso do Facebook agora poderão acessá-las a partir das suas configurações nas Preferências de Sistema, as notificações do Facebook aparecerão na Central de Notificações, e as informações de contato dos seus amigos do Facebook aparecerão no aplicativo Contatos.

O Game Center também recebeu algumas atualizações. Agora você pode compartilhar suas pontuações via Facebook, Twitter, Mail, ou Messages. Além disso, também é possível desafiar seus amigos a derrotarem suas pontuações no aplicativo.

E, finalmente, as mensagens do iMessages enviadas para o número do seu iPhone devem aparecer no aplicativo Messages do Mac. E as videochamadas do FaceTime também devem aparecer no seu computador da Apple.

Outros novos recursos incluem suporte do recurso Power Nap para o MacBook Air (final de 2010), suporte para enviar ingressos/passes para o Passbook no iOS 6, habilidade para compartilhar listas de Lembretes, e novas opções de classificação para o Notas.

Devotos da opção “Salvar Como”, tomem nota: o OS X 10.8.2 adiciona uma opção para descartas as mudanças no documento original quando você utiliza a opção recentemente restaurada do Salvar Como. Essa adição restaura o comportamento original do Salvar Como ao qual os usuários de Mac estavam acostumados há muito tempo antes de o recurso desaparecer no Lion, e então reaparecer com uma funcionalidade diferente no Mountain Lion.

As notificações do Twitter ficaram melhores na Central de Notificações. E as buscas no Google a partir da barra de localização agora também suportam SSL.

O Mac OS X 10.8.2 está disponível para download pela Mac App Store. Em breve, também deve chegar ao site da Apple.

Veja também

- Review: Mountain Lion deixa mais ainda mais perto do iPhone e iPad

mountainlion300.jpg

Novo sistema Mountain Lion foi lançado em 25/7

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail