Home > Dicas

Poupe tempo ao editar endereços na Agenda

Veja como modificar o formato de endereço por país para cada contato e resolver uma pequena falha no software da Apple.

Macworld/EUA

30/09/2008 às 15h39

Foto:

A Agenda do Mac OS X permite especificar um formato de país para o campo Endereço em cada contato. Para especificar o formato de país para um determinado registro, selecione-o na Agenda e clique em Editar.

Clique na palavra Trabalho ou Casa próxima ao endereço do contato, e um menu drop-down irá aparecer. A última opção na lista é Alterar formato de Endereço - ao passar o mouse, surge uma lista enorme de países. Selecione o país desejado para o formato do contato e pronto... ou quase.

Só que se você está lidando com dados importados (ou que digitou) que têm menos informações no campo País do contato, você irá notar que esse campo continua em branco após selecionar um formato de endereço para ele. Logo, você terá de selecionar o país no menu drop-down e retornar para digitar no campo País para terminar a edição.

Entretanto, existe um atalho. Se tiver qualquer texto no campo País, a Agenda irá preencher com o país escolhido no menu Alterar Formato de Endereço. Então, antes de fazer isso, apenas digite qualquer coisa - um a ou b solitários - no campo País se ele estiver vazio. Ao selecionar o formato, o campo País vai refletir essa mudança.

Na teoria, isso deveria funcionar mesmo se o campo País estiver vazio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail