Home > Notícias

Powerbag não deixa seus gadgets sem energia

Mochila tem bateria interna e cabos para vários tipos de aparelhos

*Rafael Rigues, PCWorld Brasil

09/01/2012 às 10h00

Foto:

Já imaginou uma mochila que recarrega a bateria de seu gadget (seja um MP3 Player, smartphone ou tablet, de praticamente qualquer fabricante ou modelo) enquanto ele está lá dentro? É a promessa da linha de mochilas, maletas e bolsas Powerbag, em exibição na CES 2012 em Las Vegas, EUA.

São vários modelos, de mochilas para camping a maletas para executivos, com uma coisa em comum: uma bateria interna e cabos pré-organizados e distribuidos em bolsos e compartimentos. Quando você for guardar um gadget, basta plugá-lo ao cabo no bolso. Na próxima vez em que tirá-lo da Powerbag, a bateria estará cheia.

 

CES_powerbag
Powerbag tem conectores para vários aparelhos. incluindo o BlackBerry

Todos os modelos tem cabos para vários gadgets: um conector de 30 pinos para aparelhos da Apple, um cabo micro-USB e um mini-USB (para smartphones) e um conector USB "full size" para uso geral. Os preços variam de US$ 139 a US$ 249 de acordo com o modelo da mochila e a capacidade da bateria, que pode ser de 3000 ou 6000 mAh. De acordo com um representante da fabricante, uma bateria de 3000 mAh pode recarregar um smartphone de 2 a 3 vezes, e a de 6000 mAh pode recarregar completamente um iPad, com folga.

As mochilas Powerbag já estão à venda em www.mypowerbag.com. A empresa também produz as baterias externas myCharge, que empregam o mesmo conceito de um único carregador, mas com um conjunto "universal" de cabos embutido.

*Rafael Rigues viajou à Las Vegas a convite da Lenovo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail