Home > Notícias

Prazo ampliado: ligações grátis via Gmail vão até o final de 2011

Serviço é oferecido sem custo a ligações domésticas efetuadas por usuários nos EUA; chamadas para o Brasil custam a partir de US$ 0,02 o minuto.

Redação do IDG Now!

27/12/2010 às 15h03

Foto:

Usuários do Gmail nos Estados Unidos têm uma razão adicional para comemorar 2011. A Google resolveu oferecer chamadas telefônicas grátis via Gmail por todo o ano que vem.

"No espírito de doação que predomina no fim de ano e para ajudar as pessoas a entrar em contato no ano novo, estamos estendendo as ligações gratuitas para todo o ano de 2011", detalhou o engenheiro de software Robin Schriebman, da Google, no blog do Gmail.

google-gmail-telefone

O serviço de chamadas telefônicas via Gmail foi lançado em agosto. À época, a empresa havia anunciado que as chamadas efetuadas dentro dos Estados Unidos e do Canadá seriam gratuitas até o fim de 2010.

Só é possível fazer ligações gratuitas com o Gmail a partir dos Estados Unidos. Também se pode efetuar ligações dos EUA para outros países, mas estas ligações terão custo.

Uma ligação dos EUA para o Brasil, por exemplo, custa de 2 centavos de dólar por minuto (para números fixos de São Paulo e Rio de Janeiro) a 15 centavos de dólar (para celular de qualquer Estado).

A tabela completa pode ser conferida no site do serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail