Home > Notícias

Pré-beta do Windows 7 está mesmo confirmada para outubro, diz MS

Participantes de evento da Microsoft, em outubro, receberão drive USB 2.0 externo de 160 GB com uma versão pré-beta do Windows 7.

Netword World/EUA

24/09/2008 às 19h37

windows_7_150.jpg
Foto:

windows_7_150.jpgA Microsoft acabou com as especulações sobre a primeira apresentação pública do novo sistema operacional Windows 7, o sucessor do Vista, a desenvolvedores. Nesta quarta-feira (24/09), a empresa confirmou que uma versão beta prévia do sistema será apresentada aos participantes de sua Professional Developers Conference (PDC), em outubro.

O blogueiro Dan Fernandez, da Microsoft, evangelista de desenvolvedores e plataformas na companhia, disse que cada participante da PDC receberá um USB 2.0 externo de 160 GB com uma versão pré-beta do Windows 7.

Ainda não há informação oficial sobre o lançamento da primeira versão beta do novo Windows. A Microsoft disse que planeja lançar a versão final do Windows 7 em janeiro de 2010.

A companhia informou que Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do grupo de engenharia de Windows e Windows Live fará uma apresentação em 28 de outubro no segundo dia do evento que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Fernandez também informou que o Windows 7 será apresentado em 21 sessões para detalhar aos participantes as melhorias no sistema operacional, incluindo kernel, rede, hardware, dispositivos e interface para o usuário.

As sessões sobre o Windows 7 cobrirão tópicos como eficiência de consumo de energia, sistemas gráficos, aplicações de comunicação, documentos e impressão, convergência, novas APIs, visualização e organização, novas APIs gráficas e de texto e destaques do design do sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail