Home > Notícias

Pré-venda de iPhone 3G no Reino Unido chegou a 13 mil por segundo

O2 não suportou a demanda 'sem precedentes' e alertou que os estoques das lojas também não serão suficientes.

MacWorld/Reino Unido

09/07/2008 às 16h24

Foto:

A O2, operadora celular do Reino Unido, admitiu que seu sistema falhou nesta semana. A empresa pediu desculpas por e-mail aos usuários do iPhone que tentaram sem sucesso aproveitar a oferta de atualização de seu aparelho pela versão 3G, que começará a ser distribuída na próxima sexta-feira (11/07), fazendo o pedido pelo site da operadora.

O e-mail tinha algumas estatísticas interessantes, mas não confirmadas, de que a Apple havia entregue à O2 menos aparelhos do que a demanda do Reino Unido.

“Estamos também aproveitamos os registros de pedidos para alertar a Apple sobre o fenomenal interesse e para dar suporte aos pedidos pelo telefone. Temos trabalhado continuamente com os registros para conseguir tanto estoque quanto for possível. Infelizmente, eles têm sido capazes apenas de fornecer uma pequena proporção do número de iPhones que nós solicitamos, porque estão lançando simultaneamente em 22 países. Estamos confiantes que vamos obter um volume suficiente, mas é provável que isso leve algumas semanas”.

A O2 esclareceu que sua oferta online para atualização esgotou em poucas horas, sobrecarregando a rede com muitos pedidos. Sobre o problema com o site, a O2 acrescentou: “Investimos fortemente para adicionar uma capacidade 250 vezes maior que a normal, e sistemas de back-up. Testamos cuidadosamente, com antecedência. Mas a demanda excedeu até as nossas expectativas, chegando a 13 mil pedidos por segundo. Temos de admitir que não estávamos preparados para esse nível de procura sem precedentes” disse a empresa.

O iPhone será vendido a partir das 8 horas da manhã, por ordem de chegada. Tanto a Carphone quanto a O2 confirmaram que vão vender para clientes novos e antigos que queiram a atualização.

Falhas são esperadas, alertou a O2: “A quantidade de aparelhos vai variar de acordo com a loja, mas serão algumas dezenas em cada loja. Estamos esperando filas e, assim como ocorreu com o site, eles serão vendidos muito rapidamente".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail