Home > Notícias

Preço do novo iPad deve ficar entre 1.560 e 2.389 reais

Valor seria menor do que era cobrado no lançamento da segunda geração do aparelho, apenas com conexão Wi-Fi; dispositivo chega às lojas na sexta-feira (11/5)

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

09/05/2012 às 16h10

Foto:

Fontes do varejo revelaram à Macworld Brasil que o novo iPad custará a partir de 1.560 reais, no modelo com 16 GB e conexão Wi-Fi + 3G,  quantia menor do que o valor cobrado atualmente pelo mesmo modelo da segunda geração do tablet, sem suporte para conexão de dados (1399 reais). O dispositivo começará a ser vendido oficialmente no país a partir do dia 11/5,

As outras versões do aparelho custariam 2.029 reais com 32GB e 2.389 com 64GB, a maior capacidade oferecida, ambos os equipamentos habilitados para conexão 3G. O preço, no entanto, deixa muitas dúvidas, já que este seria muito menor do que é cobrado atualmente pelo iPad 2 com 3G e 16GB memória, de 1.849 reais.

Tudo leva a crer, no entanto, que este seja o corte feito no preço da segunda geração do aparelho, já que não faria sentido vender por mais a geração anterior do aparelho, que continuará sendo comercializada no país, e baixar ainda mais o valor da terceira versão do tablet.

A TIM foi a primeira operadora a anunciar a venda do iPad no país e, contatada, não confirmou os preços do produto no Brasil. A franquia de lojas FNAC, que realizou o lançamento do primeiro iPad, também não disse quanto cobrará pelo aparelho, e que as vendas serão iniciadas à meia-noite do dia 11/5 no site, e grande parte das lojas físicas da empresa abrirá uma hora mais cedo para receber os clientes.

Tanto a TIM, Oi, FNAC e a própria Apple confirmaram que não farão um evento de lançamento para o produto, como aconteceu nas outras vezes no país. Até o fechamento da reportagem, Vivo e Claro não retornaram o contato.

 

novoipad_390.jpg
Aparelho chega às lojas oficialmente nesta sexta-feira (11)

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail