Home > Notícias

Preços na internet têm alta de 1,29% em agosto, mostra Provar

Índice aponta que, após 4 meses de deflação, produtos têm alta de preços. Informática registrou valores 2,21% maiores.

Redação do IDG Now!

19/08/2008 às 17h16

Foto:

Após quatro meses de queda, em agosto o valor dos produtos vendidos no e-commerce brasileiro registrou inflação de 1,29%, revelou o índice e-Flation, do Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), nesta terça-feira (19/08).

A categoria que registrou maior alta nos preços foi “Perfumes e Cosméticos”, com 2,82%, seguida por “Eletroeletrônicos”, com 2,62%. Os “CDs e DVDs” e produtos de “Informática” também registraram preço maior, de 2,21% e 0,95%, respectivamente.

A elevação dos preços se deve, segundo o PROVAR, à alta da inflação, fim de períodos promocionais e início, em seguida, de datas comemorativas. Em julho, contudo, o índice registrou deflação de 1,99%.

O comércio eletrônico, mesmo com esta alta, registrou deflação de 5,92% no acumulado do último ano. Além disso, duas categorias sofreram queda de preços - “Cine e Fotos” (-3,96%) e “Livros” (-0,75%).

No primeiro semestre deste ano, o e-commerce no Brasil faturou 3,8 bilhões de reais, segundo o 18º WebShoppers, do e-bit.

O e-flation de agosto avaliou o período da 2ª quinzena de julho à 1ª quinzena de agosto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail