Home > Notícias

Prefeitura recupera senha da rede da cidade de São Francisco

Prefeito conseguiu de volta a senha com o administrador da rede, que estava preso, acusado de negar acesso à rede.

IDG News Service/EUA

23/07/2008 às 8h31

Foto:

O prefeito de São Francisco, Gavin Newsom, se encontrou com o administrador de TI do município Terry Childs na segunda-feira (21/07) e o convenceu a entregar a senha de administração da rede multimilionária da cidade.

Childs foi preso na semana passado por se recusar a dar a senha dos switches e roteadores Cisco que compõem a rede FiberWAN da cidade, responsável por 60% do tráfego do governo municipal.

O administrador, que gerenciava a rede antes de ser preso, está na cadeia desde 13 de julho. Segundo registros do processo, ele é acusado de ter negado acesso à rede a outros servidores públicos.

Os registros mostram ainda que ele teria ligado equipamentos clandestinos à rede publica para poder monitorá-la de sua casa e implementado um protocolo que apagaria as configurações da rede se alguém além dele próprio tentasse acessar a rede como administrador.

Colegas defenderam Childs, descrevendo-o como um funcionário respeitável e responsável, que perdeu o controle diante da pressão de seu cargo.

Ele entregou a senha na tarde de segunda-feira ao prefeito, única pessoa que considerava confiável.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail