Home > Notícias

Prêmio Finep de Inovação, ligado ao MCT, distribuirá R$ 29 milhões

Recursos serão distribuídos em financiamentos previamente aprovados para empresas de todos os portes. Inscrições vão até 10/9.

Redação do COMPUTERWORLD*

11/05/2009 às 14h07

Foto:

Nesta segunda-feira (11/05) à noite, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), lança a 12ª edição do Prêmio Finep de Inovação. A iniciativa contempla 29 milhões de reais em financiamentos que serão divididos entre os vencedores das etapas regional e nacional da premiação.

As categorias são micro/pequena empresa, média empresa, grande empresa (só no âmbito nacional), instituição de ciência e tecnologia, tecnologia social e inventor inovador.

A maior parte do valor do prêmio - 20 milhões de reais - refere-se a recursos reembolsáveis do programa Finep Inova Brasil.

“A novidade neste ano é que a categoria grande empresa, que no ano passado era apenas para as empresas clientes da Finep, é aberta a todas que quiserem participar”, explica Vera Marina, coordenadora nacional do prêmio.

Até o ano passado, o júri era presencial, mas nesta edição será virtual, para que os julgamentos sejam mais diversificados. “A vantagem é que podemos mesclar o júri. Por exemplo, os projetos da Região Norte podem ser julgados também por pessoas de Santa Catarina, do Rio e Janeiro e de São Paulo”, explica a coordenadora.

As inscrições para o prêmio começam nesta segunda-feira (11/05) e vão até o dia 10 de setembro, no site da Finep. O julgamento nacional está marcado para o início de outubro e as premiações nacionais serão no começo de dezembro.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail