Home > Notícias

Preocupação econômica é o que impulsiona a TI verde

Economia de recursos e de energia são dois dos principais motivos pelos quais empresas apostam em TI Verde, mostra estudo.

IDG News Service / Filipinas

02/03/2009 às 15h29

meioambiente_bolso_150.jpg
Foto:

meioambiente_bolso_150.jpgA chamada TI Verde - ou o nome que as empresas de tecnologia dão a seus esforços para a preservação do ambiente - aparentemente tem mais a ver com economia de dinheiro do que com responsabilidade social.

De acordo com um estudo da Symantec intitulado "State of the Data Center Report 2008", a responsabilidade social foi apontada como a razão menos importante pelas empresas que apostaram em soluções ditas ecológicas.

> Especial TI Verde: Tecnologia e meio ambiente 

O estudo perguntou, por exemplo, por que era importante para as companhias ter um data center "ecologicamente correto". Das 1.600 empresas de 21 países que responderam ao questionário, 48% disseram que precisam reduzir os gastos com o resfriamento dos equipamentos, enquanto 47% disseram que o objetivo era reduzir o consumo de energia. Entre os consultados, 45% disseram que a responsabilidade com a comunidade era um dos motivos para apostar em tendências ecológicas.

De acordo com Suzie Tan, diretora geral da subsidiária da Symantec nas Filipinas, a crise global faz com que os gerentes de data centers sejam mais pressionados "a fazer mais com menos", o que significa reduzir gastos e melhorar o serviço prestado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail