Home > Notícias

Prepare seu Android para o “9º Digito” nos números de celular de SP

Mudança entra em vigor neste domingo, 29/07. Apps no Google Play ajudam na atualização da agenda.

Rafael Rigues

27/07/2012 às 15h17

Foto:

A partir de 29 de Julho os celulares da região metropolitana de São Paulo (DDD 11) irão ganhar um dígito extra, o 9, que deve ser adicionado à frente do número já existente. Por exemplo, um número como 8888-8888 fica sendo 98888-8888.

Com isso, surge a necessidade de modificar os números na sua agenda. Claro que você pode fazer isso manualmente, mas se você tem um smartphone Android, que tal deixar ele fazer o trabalho pesado para você? Há inúmeros apps no Google Play que prometem fazer a mudança, selecionamos dois dos mais interessantes:

9Digito - Esse app pago (cerca de $ 2,00) analisa sua agenda e adiciona o dígito 9 aos números de celular de DDD 11, e também pode incluir na agenda os dígitos da operadora preferida do usuário antes dos telefones dos contatos. O "9Dígito" analisa a agenda e mostra quantos números estão sem DDD, quantos têm o DDD 11 e quantos estão sem uma operadora de longa distância definida, estimando em seguida quanto tempo o usuário levaria se fizesse as alterações manualmente. Os desenvolvedores afirmam que parte da arrecadação do app será doada ao Insituto Pró Criança Cardíaca.

Nono Dígito SP - Esta é a opção gratuita, e uma das mais bem-cotadas no Android Market. O app é capaz de atualizar corretamente os contatos, mesmo que tenham código de país ou operadora antes do número. Só atualiza números de celular e ignora os números de aparelhos Nextel, que não passarão pela mudança. O desenvolvedor garante que seu app não duplica contatos, e há uma opção para desfazer as mudanças.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail