Home > Notícias

Presentes de Natal: 83% dos internautas devem comprar eletrônicos

Levatamento feito com 1.017 leitores dos sites IDG Now! e PC World indica que busca por notebooks e mobilidade está em alta.

Redação do IDG Now!

27/11/2008 às 11h38

Foto:

pesquisa_natal_88.jpgApesar da crise financeira e da disparada do dólar, que já acumula alta de aproximadamente 30% em 2008, as vendas de produtos de tecnologia continua em alta. É o que aponta enquete feita com 1.017 leitores dos sites IDG Now! e PC WORLD este mês.

O resultado apurado indica ainda que há um grande interesse dos pesquisados em produtos relacionados com mobilidade e entretenimento. Os números mostram que 83% dos entrevistados vão comprar um produto de tecnologia em 2008. Apenas 8% dos respondentes afirmaram que adiariam a compra, sem especificar um motivo para isso.

O levantamento traz ainda boas notícias para o mercado de tecnologia: os gastos de 41% dos pesquisados devem aumentar em 2009. Entre os pesquisados, 35% disseram que, no próximo ano, vão manter seus gastos no mesmo patamar de 2008 - um indício de que a desaceleração pode não atingir tão fortemente o setor.  Já  24% responderam que pretendem reduzir o orçamento no próximo ano.

Mobilidade e entretenimento
Os consumidores também estão muito bastante interessados em mobilidade. Trinta e nove por cento dos entrevistados disseram que pretendem comprar um notebook nos próximos três meses. A lista de compras contém ainda celular e/ou smartphones (31%), modems 3G (15%) e roteadores wireless (15%).

O setor de entretenimento também tem espaço na preferência dos usuários. Segundo os números levantados, 24% vão comprar TVs LCD ou de plasma nos próximos três meses. Câmeras fotográficas digitais (21%) e monitores LCD (17%) também são desejos dos usuários nos próximos três meses.

Para fazer o levantamento, foram enviados 30 mil e-mails de convite à enquete, que foi respondida online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail