Home > Notícias

Presidente de editora confirma lançamento do Tablet da Apple

CEO da McGraw-Hill solta em entrevista que Apple divulgará informações sobre o esperado tablet em evento nesta quarta-feira (27/1).

IDG News Service

27/01/2010 às 9h04

Foto:

O silêncio da Apple a respeito do tablet foi quebrado na terça-feira (26/1) quando o Chief Executive Officer (CEO) da editora McGraw-Hill Companies, Terry McGraw, disse em uma entrevista que a Apple anunciará o produto no evento que será realizado nesta quarta-feira (27/1).

Quando perguntado se a McGraw-Hill desenvolveria para o tablet, McGraw disse “Eles farão o anúncio amanhã”. McGraw também afirmou que o produto rodaria com um sistema operacional baseado no iPhone OS.

A Apple não confirmou a existência do tablet até agora, mas há muito tempo correm boatos da empresa estar trabalhando em um, criando grandes especulações a respeito do nome, capacidades e especificações de hardware do dispositivo. A empresa realizará um evento nesta quarta-feira para mostrar “a mais recente criação.”

O jornal The Wall Street Journal noticiou no começo de janeiro que a Apple mantinha conversas com a HarperCollins Publishers sobre vender livros eletrônicos para o tablet. Como parte do acordo, a HarperCollins decidiria o preço dos e-books, dos quais a Apple ganharia uma parcela nas vendas. O WJS também disse que a Apple está falando com emissoras de TV sobre conteúdo customizado para o dispositivo. O jornal afirma que o tablet será uma versão maior do iPhone com uma tela de 10 polegadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail