Home > Notícias

Presidente do conselho do Yahoo, Terry Semel, anuncia que deixará o cargo

São Francisco – Seis meses após ser substituído por Jerry Yang no cargo de CEO do Yahoo, Semel pede ao conselho para ser substituído na presidência.

IDG News Service/EUA

01/02/2008 às 9h32

Foto:

Terry Semel está abandonando o cargo de presidente do conselho não executivo, seis meses após entregar o cargo de CEO para o fundador Jerry Yang.

Leia mais:

Semel está deixando o conselho do Yahoo imediatamente, afirmou o Yahoo nesta quinta-feira (31/01). Ele será substituído como presidente não executivo por outro membro, Roy Bostock, afirmou o portal.

Semel foi presidente do conselho e CEO do Yahoo pelos últimos seis anos até que foi substituído em uma mudança administrativa em último junho. Yang, um dos fundadores do Yahoo, foi indicado ao cargo de CEO.

Como CEO, Semel ajudou a construir a audiência do Yahoo de 170 milhões para mais de 500 milhões de usuários. Semel, porém, também foi culpado por erros que permitiram que o Google assumisse a liderança em busca e propaganda, o que levou à reorganização no último ano.

"Com a companhia sob nova liderança, acredito que é um período apropriado para sair do conselho", afirmou Semel, em documento divulgado.

Ele propôs ao conselho sair da presidência uma vez que um substituto fosse encontrado, afirmou o portal.

Bostock tem uma história longa na indústria de propaganda, "uma área mais importante do que nunca no negócio do Yahoo e no nosso sucesso em longo prazo", disse a companhia.

Na terça-feira, o Yahoo reportou que o lucro no seu quarto trimestre caiu 206 milhões de dólares, a partir dos 269 milhões de dólares um ano antes. O portal também anunciou planos de cortar cerca de mil funcionários.

A partida de Semel do conselho parece marcar o fim de uma era no Yahoo. Yang o agradeceu por "muitas contribuições ao Yahoo pelos anos passados - e por ajuda a construir a fundação da empresa para seu futuro sucesso".

Boctock é membro do conselho do Yahoo desde maio de 2003 e foi eleito por unanimidade para substituir Semel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail