Home > Notícias

Pressão econômica e orçamento enxuto dão o tom do planejamento de TI

Estudo mostra que, nos Estados Unidos, os gestores devem privilegiar iniciativas para redução de custos ao longo de 2010.

Redação do Computerworld/EUA

05/01/2010 às 18h29

Foto:

Se o pior da crise já passou, o ano de 2010 não deve representar - ainda - um momento de calmaria para os gestores de TI. Pelo menos, é o que aponta um estudo realizado Computerworld/EUA. O levantamento constata que um terço dos 312 profissionais ouvidos aguarda ansiosamente a aprovação dos orçamentos de 2010 para dar um pontapé inicial no ano que está começando.

A maioria dos entrevistados - que atuam em empresas localizadas nos Estados Unidos - afirmou estar lidando com investimentos apertados e 37% disseram que as restrições orçamentárias somadas às pressões econômicas encabeçam a lista de prioridades da área de TI nos próximos 12 meses. Realidade que levará a uma busca por redução de custos no longo prazo durante o ano inteiro. Ou seja, a expressão de 2010 continuará sendo “fazer mais com menos”.

>> Leia também: Estudo mapeia as tendências e desafios dos CIOs brasileiros

Segundo o estudo, para fazer melhor, mais rápido e com menos custos, os executivos vão investir em tecnologias, como cloud computing (computação em nuvem), SaaS (software como serviço) e mobilidade. Mais de metade dos entrevistados afirmou também que deve priorizar soluções mais baratas e aplicativos caseiros como estratégia para preservar recursos este ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail