Preview: A confusão e explosões de InFamous

Durante a Games Convention a Sony apresentou seu intrigante game de herói moderno, o InFamous, para PS3.

Foto:
https://pcworld.com.br/preview-a-confusao-e-explosoes-de-infamous/
Clique para copiar

Durante a feira Games Convention, em Leipzig, a apresentação do game InFamous foi um estouro, literalmente. O personagem principal da trama não consegue escapar de uma grande explosão, que atinge seis quarteirões da cidade.

Cole, único sobrevivente da explosão, percebe que desenvolveu poderes que o permitem controlar a eletricidade. Com a descoberta do super-herói surgem também os problemas. Alguns dias após a explosão a cidade se torna perigosa e caótica. Incêndios, roubos e fenômenos paranormais perturbadores. Numa ação à La Simpsons o Filme, o governo decide colocar toda a cidade e seus moradores em quarentena.

Galeria:
> Confira as imagens de InFamous

O crime organizado toma conta do cenário de desordem. A facção que controla a cidade sem lei é conhecida como os Reapers. Outro ponto importante na confusão é que Cole não foi o único a desenvolver poderes.

Um Spider-Man elétrico

O game te dá liberdade para explorar a cidade conforme sua vontade. No caminho o jogador vai se deparar com missões rápidas, batalhas com forças inimigas e até chefes com poderes sobre-humanos.

++++
Com o tempo, o super-herói que controla eletricidade, irá desenvolver seus poderes. No início do game, que na verdade é um shooter em terceira pessoa, Cole lança tímidos dardos elétricos. Não muito tempo depois isso já evolui para poderosas cargas que pode lançar carros na direção dos inimigos, fazendo um grande estrago.

Mas a eletricidade de Cole não é exclusivamente letal. O jogador pode sugar energia de terminais e melhorar sua saúde, além é de utilizar as mãos como um desfibrilador para ajudar os inocentes feridos.

Um aspecto interessante é a verticalização das batalhas. Cole parece ser um exímio praticante de parkour, técnica urbana de escalada ou corrida livre. Essa habilidade, que deve ser desenvolvida no game, permite que o personagem escale objetos e prédios, um elemento importante nos combates.

Herói ou anti-herói ?

O game também possui um certo “lado negro da força”. Conforme você avança na história, sua reputação começa a ser mensurada. Se um número baixo de cidadão se acidenta durante suas ações, você será respeitado e receberá mais recompensas. As missões também variam de acordo com essa “decisão”.

Portanto, se o lado Darth Vader falar mais alto você deve presenciar uma perspectiva bem diferente da que uma conduta “Obi-Wan” pode proporcionar.

Além de combater o crime e desvendar os mistérios da facção Reapers, o jogador tentará descobrir os motivos da grande explosão que originou o caos e os acontecimentos paranormais.

O game tem lançamento programado para 2009.

Confira abaixo o vídeo (em inglês).

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site