Home > Notícias

Preview: Alone in the Dark para PS3

Eden Games faz várias mudanças na versão para PS3 de Alone in the Dark, mas o sucesso do game ainda é incerto.

Por GamePro/EUA

22/09/2008 às 18h55

Foto:

Jogar Alone in the Dark no Xbox 360 foi uma experiência frustrante para muitos que acreditavam no sucesso do título. Com controles problemáticos e falhas na jogabilidade, o game não conseguiu um veredicto positivo de nenhum júri. Mas a versão para PS3 parece melhor, entregando o que os desenvolvedores esperavam.

O Alone in the Dark surgiu com muitos problemas, entre eles a câmera obcecada em mostrar tudo, menos aquilo que o jogador gostaria de ver, um sistema de veículo onde uma rodovia pavimentada parece feita de gelo e vários elementos sem o devido acabamento.

Melhor, mais Dark

Felizmente a Eden parece ter feito a lição de casa, corrigindo vários erros para que a versão do PS3 não dê dores de cabeça aos jogadores. Uma das grandes melhorias é a câmera em primeira pessoa, que você é obrigado a usar quando a visão normal “está de folga”. Ao contrário de seguir a direção de sua arma, a visão em primeira pessoa agora se move em torno de onde Edward (personagem principal) está fisicamente olhando – como em qualquer FPS (game de tiro em primeira pessoa).

A câmera em terceira pessoa também melhorou muito, especialmente pelo fato de não ser necessária uma intervenção tão grande a cada esquina. Assim como antes ela pode ser alterada para qualquer ponto, mas com a diferença de ser centralizada automaticamente às costas de Edward, dando uma melhor visão do combate.

Os controles também caminham na direção correta. O personagem até corre de modo diferente, sem ter de pressionar nenhum botão para que isso ocorra. O que faz muito sentido, já que mortos-vivos saem de qualquer arbusto. A diferença entre andar e correr agora é definida somente pelo controle analógico.
++++
Destruir um inimigo também ficou mais simples, já que manipular um item e travar a mira são na essência a mesma ação. Vasculhar seus bolsos também ficou muito fácil, já que o jogador pode alternar entre itens um a um, ou ainda abrir o inventário, o que realmente irá pausar o jogo.

Grandes mudanças, futuro incerto

O sistema de veículos parece ter chego ao século 21, com controle de suspensão e giro rápido, o que torna eventos como da rua 59 mais tolerantes.

Visualmente o game parece tão bom no PS3 como no Xbox 360, com gráficos e explosões fantásticas.

Mas vamos saber se as mudanças da Eden realmente farão a diferença quando avaliarmos a versão final.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail