Home > Notícias

Preview – Bioshock 2

Neste novo título, o primeiro Big Daddy deve enfrentar a poderosa Big Sister.

Redação da GamePro / EUA

28/04/2009 às 18h22

bioshock2_dest370.jpg
Foto:

No Bioshock 2, que será lançado ainda este ano para Xbox 360, PS3 e PC, os jogadores controlam um Big Daddy, na verdade, o primeiro a andar por Rapture.

Com um corpo ligeiramente menor, mais ágil e letal que os brutamontes Big Daddies do primeiro Bioshock, dilacerando inimigos com uma poderosa furadeira, uma Rivet Gun penetrante e poderosas plasmids. Assim como no antigo game, as Little Sisters poderão ser adotadas e protegidas pelo jogador enquanto colhem substâncias dos mortos.

bio2_1.jpg

Quem não é familiarizado com a história, provavelmente não se divertiu com o Bioshock, um dos melhores games de tiro de 2007. Nele, o jogador guia um invasor humano nas profundezas de Rapture, um império construído no fundo do mar.

O antagonista Andrew Ryan, abandonou a superfície e construiu Rapture como um refúgio para artistas, cientistas e pensadores que pretendiam fugir das regras e imposições das autoridades. Infelizmente, o sonho desabou quando os cidadãos descobriram uma substância chamada Adam, que altera o genoma humano e dá habilidades poderosas, como telepatia e capacidade de cura.

> Confira os Screenshots de Bioshock 2 

A influência de Adam gerou uma corrida às armas em Rapture e uma guerra civil, o resultado foi morte e desespero. No primeiro game, o jogador invade essa atmosfera e aos poucos desvenda os misteriosos moradores, em uma trama repleta de ação e histórias.

bio2_3.jpg

O alicerce da trama era a relação entre o jogador e as criaturas bizarras de Rapture, sendo as mais notáveis o par formado pelos imponentes Big Daddy e as indefesas Little Sisters, uma relação simbiótica que o jogador deveria explorar para sobreviver.

gamesshutter_625.jpg

Em Bioshock 2, cerca de 10 anos após os acontecimentos do antigo game, com a morte de Andrew Ryan, Rapture se envolve lentamente em um cenário completamente diferente.

A demo apresentada para a GamePro começa com o jogador, o primeiro Big Daddy, acordando da hipnose de Dr. Tenenbaum. Mesmo sendo curta, a demo esclareceu muitos pontos, confira abaixo as novidades.

Armas de Big Daddy: durante a demo, duas armas foram apresentadas. Uma delas é a famosa furadeira acoplada ao braço, que pode brutalmente dilacerar inimigos próximos, mas uma barra de aquecimento impede os abusos. Também foi demonstrada a Rivet Gun, que pode destruir inimigos distantes rapidamente e, para completar, o Big Daddy possui um ataque corporal forte que pode enviar inimigos para longe.

bio2_5.jpg

Outro detalhe é um novo sistema de controle para duas armas, que permite o ataque de uma plasmid e uma arma ao mesmo tempo. Mais armas estarão disponíveis, mas os representantes da 2K se recusaram a dar detalhes.

Combinações de plasmids: como primeiro Big Daddy, o jogador está armado com a maior habilidade, o livre arbítrio. Com a quebra do feitiço que controla a mente dos outros Big Daddys, o jogador pode utilizar as poderosas plasmids. A diferença no novo game é que as habilidades podem se fundir, gerando mais dano aos inimigos. Um exemplo foi um tornado de fogo, combinando as plasmids Cyclone Traps e Incinerate.

A Big Sister está observando: o novo adversário de Bioshock 2 é a Big Sister, o mais cruel e durão da trama. Há vários Big Daddy, mas uma única Big Sister, descrita como uma Little Sister adulta que se recusou a deixar Rapture com os demais após os eventos do primeiro game.

Com o intuito de restaurar Rapture a seu estado original, a Big Sister sequestra garotinhas e as leva às profundezas para transformá-las em Little Sisters. A demo apresentou um confronto com a vilã, e para o desespero dos jogadores, ela é armada com as mais poderosas plasmids do game.

Protegendo a Little Sister: o game lhe oferece a possibilidade de arrancar cruelmente o Adam para suas plasmids das Little Sister, ou a opção de adotar alguma delas. Durante a adoção você irá carregar a Litte Sister em seus ombros enquanto busca por corpos com Adam. Quando encontrar algum, a pequena irá começar a extração e você terá de protegê-la nesse momento - um dos trechos mais tensos do combate.

bio2_2.jpg

Evolução dos Splicers: os Splicers são o último resquício de humanidade em Rapture, mas foram reduzidos à insanidade como resultado das injeções de Adam. No novo game, esses inimigos lembram mais animais que humanos. A trama ao redor deles será bem detalhada no novo game, dando explicações para o comportamento animal e apresentando personagens ainda no estágio inicial do vício por Adam.

Cenários submersos: uma das vantagens em ser um Big Daddy é respirar em locais inundados, graças à roupa de mergulho. Em um momento, a Big Sister quebra uma janela, inundando o cenário e lançando o jogador em mar aberto, que deve se orientar por algas até retornar. Os desenvolvedores explicam que esses momentos “mais lentos” servem para retirar brevemente o jogador dos combates intensos.

bio2_4.jpg

Mesmo com poucos detalhes, o Bioshock 2 promete ser uma grande continuação do primeiro título, com um sistema de combate melhorado e recursos inovadores.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail