Home > Notícias

Preview do Windows 10 finalmente traz recurso de histórico do Edge

Nova build do sistema da Microsoft finalmente conta com aguardado recurso do navegador. Problemas com jogos são ponto negativo.

PC World / EUA

21/01/2016 às 18h00

windows10_625.jpg
Foto:

A Microsoft liberou nesta quinta-feira, 21/1, a versão preview 11102 do Windows 10 com um novo e aguardado recurso do Edge, mas os gamers devem ficar ligados com alguns problemas importantes do sistema.

A nova build do Windows traz um recurso no Edge em que os usuários podem agora clicar nas setas para voltar ou avançar e ver uma pequena janela com a localização da página atual no histórico de visualização do usuário. Mas é só quanto a novos recursos.

Bugs para gamers

Os problemas com a versão são mais preocupantes, especialmente se você joga games no PC. O VP de engenharia da Microsoft, Gabe Aul, afirmou que é “altamente recomendável prestar atenção nos problemas conhecidos dessa versão, uma vez que alguns deles vão impactar na sua experiência com games no PC”.

Mais especificamente, alguns games vão travar durante a mudança do modo janela para tela cheia, durante uma mudança de resolução do jogo, ou mesmo durante a inicialização do game por conta de um bug na parte gráfica do sistema. Os jogos em que a Microsoft registrou problemas incluem títulos conhecidos como The Witcher 3, Fallout 4, Tomb Raider, Assassin’s Creed e Metal Gear Solid V. Aparentemente, ainda não há uma solução disponível.

E isso não é tudo. Sua placa wireless de repente pode informá-lo que não é compatível com o Windows 10, exigindo que você saia atrá do driver mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail